Notícias
Publicado em Quarta, 12 Fevereiro 2025 10:18
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Sindicato dos Jornalistas do DF notificou, nesta quarta-feira (12), duas contratações de jornalistas com previsão de carga horária ilegal: no Sest/Senat e no IPEA.

O IPEA divulgou processo de seleção para jornalista prevendo jornada no horário comercial (8 horas diárias ou 40 semanais). Já o Sest/Senat foi além, apresentou previsão de 44 horas semanais. A CLT, desde 1943, estabelece a jornada para jornalistas em 5 horas diárias.

O Sindicato reforça que a legislação ainda permite a extensão contratual da jornada por até duas horas diárias a mais, que devem ser pagas como hora extra. Na Convenção Coletiva do DF, o valor do adicional de hora extra é de 70%. Assim, jornadas que não expressão a determinação legal e tenha contratos de majoração de até 2 horas adicionais são ilegais.

A entidade sindical reforça a vitória de sua assessoria jurídica, nos últimos anos, em dezenas de ações trabalhistas que exigem a jornada correta da categoria. O jurídico atende a todos jornalistas sindicalizados.

Denúncias sobre contratações irregulares devem ser feitas no email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Receber notícias

Acesse o Site