Notícias
Publicado em Quarta, 18 Dezembro 2024 13:53
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

 

SINDICATOS CONVOCAM ASSEMBLEIA UNIFICADA DO ACT

Diante da proximidade do recesso de fim de ano, em que as e os trabalhadores se dividem em escalas de plantão e a empresa fica esvaziada, os Sindicatos dos Jornalistas e Radialistas do DF, Rio e SP convocam assembleia unificada e presencial dos empregados da EBC para informar à categoria sobre o andamento das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e definir os próximos passos da mobilização em janeiro.

Não há proposta oficial da empresa ainda, já que os trâmites burocráticos impostos pelo governo, por meio da Sest, estão levando à morosidade da mesa de negociação e criando obstáculos a cláusulas já consensuadas entre as partes, como o aumento real dos benefícios. Os detalhes serão apresentados na assembleia.

Precisamos nos preparar para pressionar por uma resolução rápida do problema, com maior incidência política da direção da EBC para destravar as conquistas tão necessárias aos trabalhadores, frente à desvalorização real dos salários e benefícios ao longo dos anos.

A Assembleia Nacional Unificada da categoria ocorre nesta quinta-feira, dia 19 de dezembro de 2024, às 13h, em primeira convocação, e às 13h30, em segunda convocação, com qualquer quórum. A assembleia será realizada de forma presencial e simultânea em cada uma das três praças (DF, RJ e SP), conforme a seguir:

No DF: Venâncio 2000/EBC Escadaria Sul
No RJ: Auditório do 8o andar
Em SP: Estúdio 1

A pauta, como dito, será um balanço e avaliação das negociações em torno do ACT e a necessidade de avançar na mobilização da base, incluindo uma possível greve.

Contamos com a presença de todos e todas!

Sindicatos dos Radialistas DF, SP e RJ
Sindicatos dos Jornalistas DF, SP e Rio

Receber notícias

Acesse o Site