Notícias
Publicado em Sexta, 31 Maio 2024 13:16
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) repudia o tratamento violento contra profissinais das assessorias de comunicação que estavam, na tarde de segunda-feira (27), na cobertura do que seria um ato de solenidade de assinatura do termo de acordo das negociações sobre a Greve da Educação Federal, no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

O SJPDF recebeu as denúncias de violações contra as profissionais das entidades sindicais em greve da educação federal, que de forma grosseira foram informadas de que não poderiam permanecer na sala de reunião e impedidas de exercer o seu trabalho.

Em um dado momento, uma das profissionais - jornalista e fotógrafa - foi agredida fisicamente por uma servidora do MGI, ao tentar filmar o encerramento da reunião.

O SJPDF defende que o trabalho dos e das jornalistas merece ser respeitado, uma vez que essa categoria tem a missão de atender ao direito à informação da população.

Na avaliação da direção da entidade, a preservação da liberdade de imprensa é fundamental para que a sociedade obtenha informações qualificadas sobre os fatos.

A diretoria do Sindicato coloca o seu departamento jurídico à disposição das colegas e irá cobrar o MGI pela postura abusiva contra as colegas.

Receber notícias

Acesse o Site