Notícias
Publicado em Sábado, 09 Março 2024 15:59
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Nesta quarta-feira, 13 de março, às 19h30, com entrada franca, no Auditório do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, acontece o lançamento do curta-metragem Equidade.

A partir da reflexão sobre a equidade na saúde é apresentado um cenário amplo, coletivo e plural sobre o que significa na saúde pública brasileira, a partir do Sistema Único de Saúde, SUS, uma igualdade na atenção de diferentes populações e suas especificidades, como na população Negra, das Mulheres, da população LGBTQIAP+, Indígena, em Situação de Rua, das populações do Campo, da Floresta e das Águas, da população vivendo com HIV-Aids e como o tema é tratado no âmbito da saúde mental. Tudo isso, numa configuração essencial preconizada pela ética do diálogo e da escuta, com as falas e intercâmbios de Altamira Simões, Edjane Rodrigues, Eliene Putira Sacuena, Fernanda Magano, Heliana Hemetério, João Cezar de Castro Rocha, Regina Bueno, Vanilson Torres e Vanja Andréa Santos.

O documentário é apresentado pelo Centro de Educação e Assessoramento Popular – CEAP e promovido pelo Conselho Nacional de Saúde – CNS. O curta-metragem Equidade tem a parceria da Organização Pan-Americana da Saúde / Organização Mundial da Saúde, OPAS/OMS no Brasil e conta com a produção da Finish Produtora. A direção é do cineasta Luiz Alberto Cassol.

Serviço: Lançamento do curta-metragem Equidade, seguido de debate
Quando: Quarta-feira (13), a partir das 19h30
Onde: Auditório do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal - SIG, Quadra 2, lotes 420 /430 /440 - Edifício City Offices Jornalista Carlos Castello Branco – Brasília/DF

Receber notícias

Acesse o Site