Notícias
Publicado em Quinta, 01 Junho 2023 19:37
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

A última rodada de negociação com as empresas deixou a certeza de que os e as jornalistas do DF terão de lutar e pressionar para conseguir um acordo salarial digno. Em resposta à contraproposta aprovada em nossa assembleia de maio, o sindicato patronal modificou polegadas, decimais em sua oferta inicial para a renovação da Convenção Coletiva (CCT).

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF (SJPDF) chama todas e todos para nova assembleia, na próxima 3ª feira (6/6), quando vamos decidir sobre a seguinte proposta dos patrões:

Reajuste salarial: 4% para o piso salarial; 3,5% para as demais faixas

Abono/retroativo: 12% para o piso; 10% para as demais faixas

Auxílio-alimentação e creche: 3,5%, a partir de novembro

Além não contemplar a reposição integral da inflação anual (4,36%) sequer para o piso salarial, a nova proposta do sindicato patronal exclui qualquer negociação sobre as perdas salariais dos últimos dois anos, que somaram 7,13%. Igualmente, recusa por mais um ano o pagamento de PPR/PLR.

A distância entre as partes na mesa de negociação continua profunda. Por isso mesmo, precisamos debater iniciativas que possam pressionar os patrões a apresentar uma proposta mais digna.

Abaixo da inflação não é reajuste salarial, é achatamento!

Participe da assembleia, 3ª feira, 6/6, às 20h, em ambiente virtual.

Peça o link pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Receber notícias

Acesse o Site