A situação dos profissionais e de total desrespeito por parte da empresa, visto que o vencimento do pagamento do mês de agosto ocorre na próxima sexta-feira (7) e os profissionais não receberam nem a remuneração do mês de julho.
Ciente do problema, o SJPDF protocolou no dia 28 de agosto uma ação coletiva para solucionar os atrasos das remunerações, bem como para requerer que o Grupo pague a multa de 3,5% sobre os meses de maio e junho, já que esses pagamentos também foram efetuados com atraso. E voltou a cobrar na audiência que a direção do Grupo Comunidade pague imediatamente os funcionários.
A empresa alega que o problema é devido ao fato do GDF não pagar em dia os recursos destinados à publicidade. “A direção do grupo sempre justifica que não temdinheiro para pagar os trabalhadores e quando recebe a prioridade da empresa é com os credores”, relata Wanderlei Pozzembom, vice-presidente do SJPDF.
Pressionada pelos Sindicatos e pelo MPT-DF, a empresa garantiu que os salários do mês de julho vão ser pagos até segunda-feira (10), no entanto, não fez uma previsão sobre a data do pagamento do mês de agosto.
Os sindicatos se comprometeram a comunicar ao MPT-DF, no prazo de 15 dias, se os salários dos profissionais foram regularizados. “A procuradora do MPT-DF informou que se a situação não for resolvida uma nova audiência será convocada”, completou Pozzebom.