PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Na próxima semana, nos dias 19,20 e 21 de julho, os jornalistas brasileiros terão a oportunidade de participar das Eleições da nova direção da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e da Comissão Nacional de Ética. São eleitores todos os associados que se sindicalizaram até 19 de abril (três meses antes do pleito) e que estejam com as mensalidades em dia. O jornalista poderá regularizar sua situação nos dias da eleição e votar.

Por acreditar que o processo eleitoral é de extrema importância para a categoria e para garantir maior participação dos jornalistas, o Sindicato dos Jornalistas do DF oferece a partir de hoje, 14/7, as mesmas vantagens da Campanha de Sindicalização deste ano para que os jornalistas sindicalizados regularizem sua situação. Confira as facilidades abaixo:

Para associados inadimplentes:

- Regularização com o pagamento de R$ 200 e quita as dívidas

- Paga somente R$ 100 mas passa a pagar com desconto em folha ou programação de 12 meses no cartão

Os sindicalizados que se regularizarem até as eleições, votarão em separado, visto que seus nomes não estarão na lista de votantes. O voto em separado será tomado da seguinte forma:

  1. O presidente da mesa coletora entregará ao eleitor sobrecarta apropriada, para que ele, na presença da mesa, nela coloque a cédula que assinalou, colando a sobrecarta;
  2. O presidente da mesa coletora anotará no verso da sobrecarta as razões da medida, para posterior decisão do presidente da mesa apuradora;
  3. O eleitor em trânsito deverá comprovar seu vínculo associativo com o Sindicato do seu estado base.

Processo Eleitoral

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) é a única federação sindical brasileira que faz eleições diretas para a escolha de sua Direção e da Comissão Nacional de Ética. A organização da eleição nos estados estará a cargo de Comissões Eleitorais Locais (CEL). Em breve, o Sindicato divulgará os locais de votação e a rota das urnas itinerantes.

Duas chapas se inscreveram para concorrer à eleição da direção da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). A chapa 2"Hora de reagir: renovar a FENAJ em defesa dos jornalistas"conta com cinco diretores do SJPDF, sendo encabeçada por Jonas Valente, coordenador-geral da entidade, e por Leonor Costa, Marcos Urupá, Gésio Passos, Renata Maffezolli e Reginaldo Aguiar. A chapa 1“Sou FENAJ! Em defesa da Democracia, do Jornalismo e dos Jornalistas”é comandada pela atual vice-presidente da Federação, a jornalista Maria José Braga, de Goiás.

Confira mais informações aqui

Facebook

Chapa 1

Chapa 2

Receber notícias

Acesse o Site