O Sindicato dos Jornalistas do DF oficiou nessa segunda-feira, 11/4, o Jornal de Brasília para cobrar esclarecimentos acerca do atraso de salários dos jornalistas que deveriam ter recebido quinta-feira, 7/4. A entidade tomou conhecimento do atraso por meio de denúncia anônima feita pelo canal da sua Ouvidoria.
No ofício, a entidade lembrou que o veículo atrasou o salário dos jornalistas três vezes em 2015 e que este ano já é o segundo mês consecutivo que ocorre atraso no pagamento dos profissionais.
A entidade também reforçou que a empresa deve manter um canal de diálogo entre os funcionários para que em “situações anormais, como o atraso de salário”, os jornalistas tomem conhecimento do atraso antes dele ocorrer. “Atrasar sem avisar os seus funcionários traz prejuízos a quem possui contas para pagar e gera insegurança que poderiam ser mitigadas por uma política de comunicação transparentes”, ressalta o texto.
A assessoria do Sindicato entrou em contato com o setor de Recursos Humanos da empresa para saber a previsão do pagamento dos funcionários. A área informou que os pagamentos estão sendo feitos gradativamente e que ocorreu uma reunião da diretoria financeira com os gestores nesta segunda-feira, 11/4, em que foi discutido o assunto.
O Sindicato solicitou ainda uma reunião para tratar do assunto.