No dia 27/4, às 20h, o Sindicato dos Jornalistas do DF promove a terceira edição da Cozinha Fotográfica de 2015, no auditório da entidade (SIG Quadra 2 lotes 420/430/440 - City Offices Jornalista Carlos Castello Branco - Cobertura C13). Os repórteres fotográficos Paulo Negreiros, da revista Rodovias e Vias, e Jorge Cardoso, do Ministério da Defesa, irão apresentar seus trabalhos.
A Cozinha fotográfica é um dos projetos do Sindicato de maior destaque. Direcionada para repórteres fotográficos, profissionais e estudantes da área de comunicação, a Cozinha também recebeu em 2014 alunos do ensino fundamental.
O objetivo da Cozinha fotográfica é mostrar o trabalho de fotojornalistas do DF como forma de incentivar o debate sobre fotografia e os desafios enfrentados por esses profissionais. Temas como direitos autorais, manipulação de imagem, novas tecnologias, dificuldades e desafios para a realização dos trabalhos são alguns pontos abordados durante as discussões.
Perfis
Jorge Cardoso, 53 anos, atua na área há mais de 30 anos. Ele trabalhou 20 anos no Correio Braziliense. De lá, foi para o jornal Estado de S. Paulo e atualmente está no Ministério da Defesa. Ele iniciou sua carreira de repórter fotográfico em Maceió. Cardoso ganhou o prêmio Airton Senna de Jornalismo e foi finalista dos prêmios Esso e Libero Badaró.
Paulo Negreiros é repórter fotográfico há 25 anos. Nesse período, ele atuou nos seguintes órgãos de imprensa: Correio Braziliense, Jornal de Brasília, Jornal da Comunidade, Secretaria de Comunicação do GDF, nas agências, BG Press, Photo Agência. Atualmente trabalha na Revista Rodovias e Vias, ligada à Infraestrutura e atende alguns clientes como: site Congresso em Foco, Sindicatos, Federações, entre outros.
Agenda
O quê: Cozinha Fotográfica
Quando: 27/4, às 20h
Onde: Auditório do SJPDF - SIG Quadra 2 lotes 420/430/440 - City Offices Jornalista Carlos Castello Branco - Cobertura C13