PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Entre 10 e 12 de abril será realizado em Belo Horizonte o 2o Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação (ENDC). O evento será composto de diversas atividades, entre palestras, debates e atos. Na programação haverá espaço para atividades propostas pelas organizações da sociedade civil. 

O Sindicato dos Jornalistas do DF aproveitou a oportunidade e inscreveu o debate "Desafios dos Trabalhadores da Comunicação Pública". O objetivo é reunir profissionais que atuem em veículos públicos para discutir a relação entre a valorização dos profissionais que atuam nessas mídias e o fortalecimento desta modalidade de comunicação. A atividade está marcada para o dia 12 de abril, domingo, às 9h na sala 4 do Instituto Isabela Hendrix, sede do evento.

"Na Empresa Brasil de Comunicação já temos uma boa articulação entre sindicatos e a Comissão de Empregados. No Fórum de Comunicação Pública realizado em novembro em Brasília, tivemos um bom debate em um Grupo de Trabalho sobre o tema. Agora queremos avançar nessa discussão e na articulação nacional dos trabalhadores, inclusive com a possibilidade de um encontro nacional", afirma Jonas Valente, coordenador-geral do SJPDF. 


Sobre o ENDCO

Evento reunirá militantes de movimentos sociais, sindicais, estudantes, ativistas e cidadãos/cidadãs interessados/as no direito à comunicação. A data e o local escolhidos colocam o encontro no calendário de eventos da Semana Estadual pela Liberdade de Expressão, pela Democratização dos Meios de Comunicação e pelo Direito à Informação, instituída pela Lei Estadual 20.818/13.

Além de discutir temas importantes sob a perspectiva da comunicação como direito humano, o encontro visa, essencialmente, estabelecer redes e fortalecer os mais diversos movimentos em prol da comunicação, objetivando potencializar o espectro de ação dos diversos atores e a capacidade de intervir na formulação de políticas públicas.

Receber notícias

Acesse o Site