Notícias
Publicado em Quinta, 19 Fevereiro 2015 12:14
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Brasília se reuniu nesta quarta-feira, 18/2, com a direção do Jornal de Brasília para tratar das reclamações sobre atrasos nos salários. O encontro foi solicitado após o SJPDF receber denúncias na semana anterior de que os trabalhadores não teriam recebido.

Os representantes do veículo informaram que os salários foram pagos no dia 13/2, mas que ainda faltariam o auxílio-alimentação e o vale-transporte. A justificativa dada foi a demora na obtenção de empréstimos uma vez que há um grande atraso nos repasses do Governo do Distrito Federal relativos aos anúncios de 2014.

O coordenador-geral do Sindicato, Jonas Valente, reafirmou a cobrança para que os débitos fossem quitados. Ele contou que a diretoria já recorreu ao GDF para saber a situação dos repasses das verbas publicitárias às empresas de comunicação, mas que isso não tira a responsabilidade os empregadores de arcarem com suas obrigações trabalhistas.

Comunicação interna

Valente também cobrou o fato de não ter havido uma comunicação mais tranparente junto aos funcionários. “Para além do problema objetivo de não ter o dinheiro na conta, a insegurança aumenta quando a empresa não explica o que está havendo”, afirmou. Segundo os representantes do Jornal de Brasília, houve uma reunião com os gestores e editores mas a informação não teria sido passada.

Após a reunião, o coordenador do Sindicato fez um informe à redação com o resultado da conversa e pediu aos jornalistas que confirmem se salários, auxílios e vales estão sendo pagos nesta semana. Valente também voltou a colocar o SJPDF à disposição para quaisquer outras questões ou problemas.  

Receber notícias

Acesse o Site