Nesta semana, o SJPDF notificou uma série de empregadores sobre anúncios de vagas com carga horária irregular para jornalistas. Uma delas foi a UNA-SUS, a Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde, que ofertava cargo com jornada de trabalho das 8h às 17h.
Em resposta ao pedido do sindicato, a secretaria-executiva da UNA-SUS informou que, após análise, verificou que o anúncio não estava alinhado com a carga horária especial determinada pela legislação para a profissão de jornalista.
O órgão se comprometeu a realizar a adequação necessária, ajustando a carga horária do profissional a ser selecionado, conforme as orientações legais. A UNA-SUS ainda reforçou "seu compromisso com o cumprimento das normas trabalhistas e com o respeito à categoria dos jornalistas".
O SJPDF agradece a compreensão do órgão e reforça que denúncias sobre contratações irregulares devem ser feitas por meio do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..