PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O profissional foi agredido com chutes e socos por pelo menos quatro envolvidos no tumulto. Em face disso, registrou boletim de ocorrência no Palácio de Polícia e passou por exame de lesão corporal.
O SINDJORS e a Fenaj entendem que esse tipo de ocorrência fere a todos os profissionais em exercício no Rio Grande do Sul e no Brasil, pois tem o objetivo de cercear a liberdade de informar. Para as entidades, as discordâncias devem ser resolvidas por meio do diálogo e não por agressão física a terceiros, como a sofrida pelo jornalista Jean Schwarz. A direção do Sindicato dos Jornalistas entrou em contato com o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários e cobrou a identificação dos responsáveis pelo ato de covardia.
Com base nas imagens feitas e reproduzidas pelos veículos do Grupo RBS, o Sindicato dos Jornalistas vai encaminhar denúncia dos agressores ao Disque Denúncia da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, que organiza um grupo de trabalho para avaliação de agressões aos profissionais de Imprensa. A Direção cobra ainda dos órgãos policiais e judiciais a apuração imediata do caso, a identificação e a punição dos envolvidos nas agressões.
* Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grandeo do Sul
* Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj)

Nota oficial: Sindicato dos Jornalistas e Fenaj repudiam agressão a repórter fotográfico

Nota publicada no site do Sindicato dos Jornalistas do RS

Receber notícias

Acesse o Site