Notícias
Publicado em Segunda, 13 Maio 2024 12:26
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Os Sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas do DF, RJ e SP apresentaram, nesta sexta-feira (3/5), atualização da proposta de tabela salarial para os representas da EBC no Grupo de Trabalho do Plano de Carreiras.

Os Sindicatos avaliam que a proposta em discussão, iniciada em 2014, precisava ser revista para que o novo plano de carreiras contemplasse todos empregados.

A antiga proposta, que cortava os 5 níveis iniciais e 5 níveis finais das carreiras, só traria vantagem no reenquadramento para quem tivesse até metade do plano de carreira, no nível 20 da atual tabela.

Assim, a nova proposta apresentada prevê um corte dos 10 primeiros níveis da tabela salarial de nível superior, com a nova tabela começando no atual nível 11, ou seja, piso para o superior seria de R$ 7.715,69. A proposta prevê uma nova carreira com 31 níveis, a anterior era de 41.

Para o nível técnico/médio, a proposta prevê implementar um piso equivalente a 70% do nível superior, hoje o piso equivale a 59%. Esse piso seria de R$ 5.400,98, independente da proposta de complexidade dos cargos semi-amplo já apresentados pelos sindicatos dos radialistas.

Uma nova tabela para o nível técnico/médio foi então desenhada para ter o mesmo tamanho do nível superior, com 31 níveis, e com mesmo interstício que existe hoje entre os níveis de 3,65%. 

>> Confira a tabela aqui

Reenquadramento

A proposta de reenquadramento na nova tabela que vem sendo acordado nos últimos anos é relacionado a porcentagem de percurso na carreira de cada empregado. Por exemplo, se a pessoa estiver no nível 10 da carreira de 41 níveis, teria progredido por volta de 24% da carreira. Assim, a pessoa entraria no nível relativo a 24% da nova carreira, que seria o nível 8. Lembrando que todo reenquadramento proposto traria ganhos para todos empregados na proposta dos sindicatos.

Os Sindicatos mais uma vez cobraram retorno da EBC sobre o posicionamento da empresa sobre todos os temas já discutidos. Até o momento, as entidades não sabem qual a opinião ou proposta da EBC sobre o novo PCR.

 

Sindicatos dos Jornalistas do DF, Rio e SP

Sindicatos dos Radialistas do DF, RJ e SP

Receber notícias

Acesse o Site