Por problemas técnicos, assembleia virtual foi remarcada para esta terça (14).
A negociação salarial começou, mais uma vez, com o cerco do sindicato patronal à nossa pauta.
Ao fim da primeira reunião, o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Distrito Federal optou por um novo encontro, antes de levar a contraproposta à assembleia. Entendemos que havia espaço para buscar uma solução capaz de apressar um acordo.
Nossa pauta, aprovada em assembleia pela categoria, prevê reajuste pela inflação integral da data-base mais 10% de ganho real para recuperar as perdas acumuladas desde 2020, além de outros itens, como o retorno do pagamento do Plano de Participação nos Lucros Resultados (PLR).
Tivemos como resposta a inflação integral (3,4%) para toda a categoria - uma novidade. Mas sem ganho real nem a volta do PLR. Além disso, recusaram todas as demais cláusulas sociais apresentadas.
Nossa solicitação de voltar à mesa para buscar um acordo acima da proposta inicial dos patrões foi recusada. Assim, restou convocar nova assembleia para apreciar a oferta inicial da parte patronal.
Nossa pauta:
- reajuste de 3,4% (inflação integral) mais 10% para reposição das perdas acumuladas desde 2020:
- volta do pagamento de PLR.
Contraproposta patronal:
- reajuste de 3,4% (inflação integral) em todas as cláusulas econômicas;
- sem PLR.
Vamos debater a sequência da campanha salarial em assembleia na terça, 14/5, às 20h, em plataforma virtual.
Para receber o link, envie email para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
A participação de cada uma e cada um é DECISIVA para conduzirmos a negociação!