Notícias
  • Imprimir
Publicado em Sexta, 26 Setembro 2014 17:23
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Sindicato dos Jornalistas do DF convida todos os jornalistas da Empresa Brasil de Comunicação em Brasília para plenária que será realizada no dia 30 de setembro (terça-feira), às 12h30, na escadaria da entrada norte da empresa. O encontro tem como objetivo dar informes sobre a atuação do Sindicato e discutir diversas pautas relativas à categoria.

Uma delas é o Plano de Carreiras. Mesmo após um ano de trabalho da consultoria contratada para auxiliar o processo (FIA) ao preço de R$ 1 milhão, o debate começou do zero com o fórum na Intranet para colher contribuições e a instituição de um grupo de convergência para buscar fazer uma nova proposta. O grupo já começou a tratar de assuntos relativos aos jornalistas, como a definição de cargos, e irá se debruçar sobre a evolução na carreira e tabela salarial a partir do dia 29/9. Neste sentido, representantes do SJPDF irão apresentar na plenária o que tem sido discutido no grupo para colher a avaliação dos jornalistas da empresa.

Outro tema em questão é o intervalo intrajornada. Com vigência iniciada no início deste mês, já são diversas as dúvidas e reclamações sobre problemas na sua implantação. O SJPDF, em conjunto com outras entidades de representação dos trabalhadores, lançou um levantamento para identificar essas dificuldades. Na plenária, a ideia será debater os problemas registrados e apontar soluções. Fizemos um questionário para saber como está sendo feito o intervalo, responda em: https://docs.google.com/forms/d/1l6ZHwRAO7yjT9qNgwYpJzGby1WGWOs8KE12OTnInov0/viewform.