Notícias
  • Imprimir
Publicado em Terça, 15 Abril 2014 16:37
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF anuncia a mudança do escritório responsável pela assessoria jurídica. O Rocha Advogados Associados passará a cuidar das ações do Sindicato e dos jornalistas que procuram o serviço de assessoria. Os plantões serão dados às segundas, quartas e sextas de 10h às 13h.


A orientação para quem possui ações é procurar imediatamente o novo escritório para avaliar a conveniência de migrar ou não a ação. Isso deve ser feito o mais rapidamente possível para evitar qualquer prejuízo durante esse processo de transição.


O objetivo da mudança foi qualificar o atendimento aos jornalistas. A negociação com o novo escritório permitiu garantir melhores condições para a categoria. A partir de agora, não serão mais cobrados honorários advocatícios de quem entrar com ação trabalhista. 


O escritório receberá metade dos valores repassados a título de sucumbência, tipo de "honorário" que é pago pela empresa, e não pela pessoa que está entrando com a ação. A outra metade irá para o Sindicato. Assim, quem for entrar com ações não terá mais que pagar honorários e ainda haverá um incremento para o caixa do sindicato sem penalizar o trabalhador.  


Outro benefício será em um serviço adicional para os associados em dia. Para essas pessoas, o escritório prestará assessoria também em casos de direito previdenciário, com valor estipulado de honorários advocatícios em 20%. A alteração também gerou economia: o valor da contratação é mais baixo do que o escritório anterior.
Pelo contrato celebrado, o novo escritório irá municiar o Sindicato com informações sobre ações que podem ter impacto nos jornalistas e irá produzir materiais explicativos sobre direitos dos trabalhadores e da categoria, como cartilhas, para sensibilizar a categoria 

"Fizemos uma avaliação do serviço e vimos que era possível dar um atendimento melhor com ganhos para a categoria e para o sindicato. Para além do fim da cobrança de honorários, a assessoria na área previdenciária para associados em dia é um incremento importante", diz Marcos Urupá, coordenador jurídico do Sindicato.